Pescador de homens


“E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.” (Lucas 5.1-5)

Em Lucas, cap. 5, verso 10, depois de Jesus haver miraculosamente ajudado seus discípulos numa pesca no lago de Genesaré, declarou a um deles: “Não temas: doravante serás pescador de homens”.

O verbo pescar, como aqui usado, quer dizer, no original grego, pegar vivo. O mesmo verbo é usado em referência a Satanás prender os homens, em 2 Timóteo 2.26.

Daí podemos ver o alto valor da nossa alma. Cristo pagou o supremo preço da redenção da alma humana na cruz do Calvário.

Satanás, por sua vez, está em constante atividade, fazendo todo o possível para conquistar a alma dos homens, a fim de destruí-la.

“E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador. Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito. E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.” (Lucas 5.6-10)

Comentários

Vilma Pires disse…
Oi meu irmão,gostei muito dessa sua postagem sobre pescadores de homens.Vou pregar dia 29 em ninha igreja sobre "O valor de uma alma",e vou aproveitar essa sua colocação.Ah,adiciona no seu blog o gadget seguidor para que eu possa acompanhar as suas postagens.Abraço fraterno.Vilma Só para amigo

Postagens mais visitadas deste blog

O VASO E O OLEIRO - Isaías 30.14,15; Jeremias 18.1-4; Mateus 5.6

Jesus – O Salvador dos humildes

Marche