Correria


“Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem” (Salmos 127.2)


Levantar de madrugada, repousar tarde, eis aí uma tarefa que o homem moderno está acostumado. Não é de ontem que se vive freneticamente em busca de um lugar ao sol.

Tarefa difícil, mas é o preço que se paga em busca do sucesso.

Sucesso! O que é o sucesso? Quase sempre, quando se fala em sucesso, alguns valores são deixados de lado.

Muitos, em busca do sucesso, se esqueceram da família, dos princípios éticos, da moral, dos bons costumes, etc. Não são poucos os que pagam qualquer preço para alcançar um lugar à sombra. Afinal, o sol nasce para todos!

A extenuante jornada de amanhecer e anoitecer trabalhando representa a oportunidade de maior rentabilidade, porém uma perda considerável na qualidade de vida.

Foi pensando nisso que Deus permitiu que o salmista escrevesse: “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes”.

Enquanto uns se “matam” de tanto trabalhar, prejudicando até mesmo a saúde e deixando de lado os demais compromissos, outros o fazem com equilíbrio e acima de tudo confiantes na Palavra de Deus.

A correria do dia-a-dia nos faz lembrar que as horas passam depressa, mas também nos faz esquecer que há limites para os nossos dias - “Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e caiu a sua flor” (I Pedro 1.24)

Você está correndo?

Pare, pense, reflita...

Tal qual o homem insensato, que derrubou os celeiros e construiu outros, maiores, para abrigar a produção e não teve cuidado com a sua alma...

... “assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus” (Lucas12.16-21)

Comentários

Vilma Pires disse…
Sabe Márcio,sua postagem me fez parar e refletir em como tenho permitido que a correria,não por dinheiro,mas a correria da vida,me afaste de minha família.Deus o abençoe!E que você sempre tenha essa palavra edificante para quem passar por aqui.Bom final de semana.

Postagens mais visitadas deste blog

O VASO E O OLEIRO - Isaías 30.14,15; Jeremias 18.1-4; Mateus 5.6

Jesus – O Salvador dos humildes

Marche