Obedecer é melhor do que sacrificar


A obediência (do latim obediere = obedecer) pode ser classificada como uma das virtudes e se define como um comportamento pelo qual um ser aceita as ordens dadas por outro.

Na Bíblia, não encontramos a definição de obediência, mas nos deparamos com inúmeros textos que demonstram as consequências da falta de obediência.

Adão e Eva, por exemplo, foram expulsos do paraíso porque desobedeceram a Deus.

Tamanha era a desobediência dos moradores de Sodoma e Gomorra que Deus enviou fogo do céu e as cidades foram destruídas.

Uma terça parte dos anjos não ficou no céu, porque também desobedeceram.

Até mesmo Davi, um homem segundo o coração de Deus, não ficou alheio à desobediência.

Você se lembra da história de Sansão e Dalila?

Não foi em vão que Paulo escreveu aos Romanos dizendo: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).

O único que jamais cometeu um ato sequer de desobediência foi o Sr. Jesus: "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz" (Filipenses 2:8).

Quando decidimos caminhar com Cristo, optamos por uma vida de obediência e consequentemente seremos alvo das bençãos do Senhor.

Muitas pessoas se perguntam porque passam por tantas dificuldades, tantas aflições, mas se esquecem de refletir a respeito da obediência aos mandamentos do Senhor.

Enquanto isso, Deus diz: "Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor é do que a gordura de carneiros" (I Samuel 15.22).

Que Deus o abençoe!

Comentários

Cris Guedes disse…
Graça e Paz Marcio!!!Estou retribuindo a visita e dizer que vc é bem-vindo sempre!
Também gostei muito de seu blog
esta postagem é muito edificante
realmente melhor obedecer é do que sacrificar,que Deus continue lhe abençoando poderosamente.

Postagens mais visitadas deste blog

O VASO E O OLEIRO - Isaías 30.14,15; Jeremias 18.1-4; Mateus 5.6

Jesus – O Salvador dos humildes

Marche