Evangelho da avareza



"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza: porque a vida de qualquer um não consiste na abundância do que possui" Lucas 12.15
.
Qual é o evangelho que está sendo pregado. O evangelho da "salvação" ou o evangelho da "avareza"?
.
O verdadeiro evangelho fala de salvação, amor, paz entre os homens...
.
O verdadeiro evangelho ensina que Jesus voltará para buscar a sua noiva (a igreja).
.
O evangelho que estão pregando por aí é diferente. Trata-se de um evangelho que valoriza, além da conta, os bens materiais. Se assim fosse todos os cristãos seriam ricos.
.
Quando leio a Bíblia, o Espírito Santo me ensina a respeito de uma riqueza que não é palpável, que não se pode mensurar. O Espírito me ensino sobre sabedoria, paz com Deus, perdão de pecados, céu e inferno, etc.
.
Do jeito que estão pregando até parece que nós, cristãos, ficaremos aqui para sempre!
.
Não, esse não é o evangelho do Sr. Jesus.
.
O evangelho do Sr. Jesus valoriza as pessoas, não o que elas possuem, desejam ou poderão obter através da fé.
.
"E propôs-lhes uma parábola, dizendo: A herdade dum homem rico tinha produzido com abundância; E arrazoava entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi à minha alma: Alma tens em depósito muitos bens para muitos anos; descança, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus." Lucas 12.16-21
.
O que tens preparado...

Comentários

Vilma Pires disse…
Olá irmão,que alegria poder passar por aqui e perceber que continuas sendo instrumento usado por Deus.Concordo com você quando faz esse alerta.Nosso lugar não é aqui,somos peregrinos nessa terra,e nosso alvo é a pátria celestial.Fica na paz.
Danilo disse…
Irmão Marcio!

A teologia da prosperidade é a nossa saúva!

Bom saber que ainda há tamanduá nesta igreja (e neste mundo) cheio de formiga saúva a traçar nosso pão! Vi o link de seu blog no blog de um amigo. Vim conhecer e gostei. Vou segui-lo a partir de agora. Se tiver oportunidade, visite o meu também.

Graça e Paz

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

O VASO E O OLEIRO - Isaías 30.14,15; Jeremias 18.1-4; Mateus 5.6

Jesus – O Salvador dos humildes

Marche