O Deus de teu pai


"Conhece o Deus de teu pai e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária" (1 Crônicas 28:9a)

Qual o melhor conselho que um pai pode dar ao filho? Qual o melhor conselho que um filho pode receber de seu pai?

Davi soube aconselhar Salomão:

..."conhece o Deus de teu pai"...

..."serve-o com um coração perfeito"...

..."serve-o com uma alma voluntária"...

Será que Salomão deu ouvidos às palavras de seu pai?

Davi se refere ao Deus da Bíblia. "AO DEUS QUE ESQUADRINHA TODOS OS CORAÇÕES E ENTENDE TODAS AS IMAGINAÇÕES DOS PENSAMENTOS" (1 Crônicas 28:9b).

A importância do conselho sem encerra no seguinte fato: "SE O BUSCARES, SERÁ ACHADO DE TI; PORÉM, SE O DEIXARES, REJEITAR-TE-Á PARA SEMPRE" (1 Crônicas 28:9c).

Será que estamos interessados no Deus de Davi? Será que estamos conscientes do quanto Deus nos conhece?

Creio que não imaginamos o quanto Deus sabe a nosso respeito.

"Senhor, tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces" (Salmo 139:1-4)

Foi pensando no conselho dado a Salomão que resolvi escrever estas poucas linhas. Foi pensando na importância de Deus na minha vida que resolvi buscá-lo com todas as minhas forças e com todo o meu entendimento.

Quero repartir este sentimento contigo e convidá-lo para fazermos a seguinte oração:

SENHOR, VENHA FAZER PARTE DA MINHA VIDA. VENHA ACONSELHAR-ME TODOS OS DIAS, POIS ENTENDO QUE SEM O SENHOR NADA POSSO FAZER. FAÇA-ME NASCER DE NOVO E VENHA HABITAR NO MEU CORAÇÃO. EM NOME DE JESUS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VASO E O OLEIRO - Isaías 30.14,15; Jeremias 18.1-4; Mateus 5.6

Jesus – O Salvador dos humildes

Marche