A vinda do Sr. Jesus

“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias. E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem”.

Mateus, cap. 24, versículos 27, 32 ao 39 leva-nos a, pelo menos, três questionamentos:

1. Quando será o dia da volta do Sr. Jesus?

Disse Jesus: “Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (Mt 24:36).

2. Que fatos anunciarão a volta do Sr. Jesus?

– “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos”;

– “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras”;

– “Se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes e terremotos, em vários lugares”;

– “Vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome”;

– “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos”;

– “Por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará”;

– “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”

Não podemos nos esquecer que quando Jesus voltar ele ajuntará os seus escolhidos (Mateus 24: 29-35).

Quando Jesus voltar Ele irá separar as ovelhas dos bodes (Mateus 25:31-41).

Aos bodes ele dirá: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (v. 41)

Às ovelhas Ele dirá: “Vinde benditos do eu Pai, possuí por herança o Reino que vos está reparado desde a fundação do mundo” (v. 34

3. Como a igreja deve se preparar para o dia da volta do Sr. Jesus?

Como um virgem prudente - “Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas” (Mateus 25:4).

Conforme a orientação contida na carta aos Hebreus, cap. 12, versículo 14 – “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”.

Cumprindo o “Ide” do Sr. Jesus – “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!” (Mateus 28:19,20)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VASO E O OLEIRO - Isaías 30.14,15; Jeremias 18.1-4; Mateus 5.6

Jesus – O Salvador dos humildes

Marche