FÉ PARA VENCER


Todos os dias, a cada manhã, temos a oportunidade de construir um dia ainda melhor. Um pequeno olhar para a natureza, independentemente das condições climáticas, é suficiente para revelar as maravilhas da criação.
Tudo fica ainda melhor quando damos crédito à palavra de DEUS, e esperamos pacientemente no CRIADOR: “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Isaías 40.31).
Nada melhor do que começar o dia lendo a PALAVRA DE DEUS, e meditando nos ensinamentos ali contidos. Ainda que as lutas sejam ferrenhas, a FÉ no CRIADOR nos fará prosperar em todas as ocasiões. Afinal, “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8.28).
Ansiosamente aguardamos por palavras de encorajamento, mas o que mais ouvimos são queixas e declarações pessimistas. Quase sempre lembramos que existem muitas aflições; só não podemos esquecer que devemos ter BOM ÂNIMO, pois CRISTO venceu o mundo (João 16.33). Se colocarmos nossa fé em ação também venceremos!
Mas e a fé? “A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” (Hebreus 11:1). Tão simples assim? Não! Não é tão simples, pois esperamos alcançar muitas coisas e, nem sempre, elas ocorrem como desejamos. É por isso que devemos lembrar da célebre frase: “Seja feita a tua vontade assim na terra como nos céu” (Mateus 6:10). 
Vencer pela fé não significa que iremos alcançar tudo que almejamos, mas que continuaremos firmes e inabaláveis diante das adversidades que o mundo nos apresenta. Na galeria dos heróis da fé, por exemplo, consta que muitos foram torturados, sofreram escárnios, açoites, algemas, prisões e, inclusive, foram mortos tragicamente.
“Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver DEUS provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados” (Hebreus 11.39,40).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VASO E O OLEIRO - Isaías 30.14,15; Jeremias 18.1-4; Mateus 5.6

Jesus – O Salvador dos humildes

Marche