A soberania e o poder do ETERNO


Olá, tudo bem? Vamos ler a Bíblia?

O texto encontra-se em Jeremias 30:11

“Porque eu sou contigo, diz o ETERNO, para te salvar; porquanto darei fim a todas as nações entre as quais te espalhei; a ti, porém, não darei fim, mas castigar-te-ei com medida, e de todo não te terei por inocente”.

O texto revela a SOBERANIA e o PODER DO ETERNO sobre a vida dos seres humanos.

O DESTINO DAS NAÇÕES ESTÁ NAS MÃOS DO DEUS VIVO. Aquele que criou todas as coisas não poderia dar fim a elas? Poderia, mas essa não é a SUA vontade, particularmente quando SE refere aos seres humanos:

“Pois isto é bom e agradável diante do ETERNO nosso CRIADOR, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:3,4)

O CRIADOR, através do profeta Jeremias, avisou que pouparia seu povo, mas eles receberiam a repreensão por seus erros (repreensão na medida certa).

Em outra passagem está escrito que “O ETERNO é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o ETERNO tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés”. (Naum 1:3)

A grandiosidade do ETERNO (ALTÍSSIMO/CRIADOR) é incontestável, assim como o seu amor. Mas não podemos nos esquecer que ao culpado ele não tem por inocente; esse é um princípio da justiça divina que devemos lembrar.


QUE O ETERNO NOS ABENÇOE!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus – O Salvador dos humildes

O VASO E O OLEIRO - Isaías 30.14,15; Jeremias 18.1-4; Mateus 5.6

A vontade perfeita de Deus