EXPRESSANDO A FÉ


Este texto tem o propósito de levá-lo a uma reflexão sobre a fé.

Como anda a sua fé? Qual a definição de fé segundo a Bíblia?

Muitas pessoas expressam a fé de diversos modos. Será que todos estão corretos?

Na carta aos Hebreus nós encontramos: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem” Hebreus 11:1

Tomé expressou a sua fé da seguinte forma: “Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei” João 20:25

Se você comparar os versículos 1 e 25 verá que há uma enorme diferença entre o que a carta aos Hebreus revela e a fé que o apóstolo expressou no momento em que disse: “Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei”.

Muitas pessoas desejam ver para crer! Assim como Tomé.

Oito dias após a afirmação de Tomé, o Sr. Jesus apareceu no meio deles e disse: Paz seja convosco! Depois, disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega a tua mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.

Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!

DE QUE FORMA VOCÊ ESTÁ EXPRESSANDO A SUA FÉ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VASO E O OLEIRO - Isaías 30.14,15; Jeremias 18.1-4; Mateus 5.6

Jesus – O Salvador dos humildes

Marche