É PRECISO SABER VIVER!


"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha"

Jesus disse: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” (Mateus 24: 35).

Estamos acostumados a ouvir a Palavra de Deus, mas até que ponto estamos dando o devido valor?

Jesus disse: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4: 4)

Precisamos ouvir a Palavra, mas acima de tudo ‘viver’ conforme a Palavra.

Quando ouvimos o Evangelho, e nos esforçamos para viver conforme a Palavra; aí sim agradamos a Deus.

“Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmo 37:4)

É PRECISO SABER VIVER!

Há muitas formas de vivermos. Uma delas é de abismo em abismo (Salmos 42:6).

Será que esta é a vontade de Deus?

Não, esta não é a vontade de Deus!

A vontade de Deus é que sejamos bem-aventurados; prósperos; felizes; que vivamos em comunhão uns com os outros; e tantos outros bons desejos.

a) BEM-AVENTURADOS – Deus quer que sejamos bem-aventurados

“Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto” (Salmos 32:1)

“Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração...” (Salmos 119:2)

“Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor...” (Salmos 146:5)

b) PRÓSPEROS - Deus quer que sejamos prósperos (ir bem)

“Guardai, pois, as palavras desta aliança e cumprias, para que prospereis em tudo quanto fizerdes” (Deuteronômio 29:9)

*** Ler Deuteronômio 29: 1-6***

“O presbítero ao amado Gaio, a quem em verdade eu amo. Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade. (III João 1-4)

c) FELICIDADE - Deus quer que sejamos felizes.

“Feliz a nação cujo Deus é o Senhor” (Salmos 33:12)

“Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos” (Provérbios 8:32)

d) COMUNHÃO - Deus quer que tenhamos comunhão uns com os outros

“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” (João 13:34)

É PRECISO SABER VIVER!

Alguém certa vez me disse: “O que se vê não é o que é aparente”

Quantas pessoas vivem uma falsa alegria;
Quantos fingem ser bem-aventurados;
Quantos vivem uma farsa;

Quantos, ao invés de construírem suas casas sobre a rocha, preferiram levantar castelos sobre a areia.

“E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda” (Mateus 7:26,27)

Para refletir!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VASO E O OLEIRO - Isaías 30.14,15; Jeremias 18.1-4; Mateus 5.6

Jesus – O Salvador dos humildes

Marche