O significado da páscoa

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo.
.
Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
.
É um dos dias mais importantes do cristianismo, quando as pessoas vão às igrejas e cultuam a Deus por tão grande graça.

Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos em que algumas sociedades da região do Mediterrâneo, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera durante o mês de março.

Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por oito dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a “passagem” de Cristo, da morte para a vida.

Ainda que, por força do capitalismo, pareça ser um período de intenso comércio de ovos de chocolate, isso jamais irá ofuscar o real significado da páscoa.

Páscoa é muito mais que “coelhos, ovos e chocolates”. Páscoa é a celebração da vida sobre a morte. Isso é Páscoa!

“Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito” (Mateus 28:5,6)

Comentários

Vilma Pires disse…
Olá meu irmão,passei para dizer que te indiquei para receber o premio "Melhores blogs da cristandade".Pega o selo no meu blog tá?Graça e paz

Postagens mais visitadas deste blog

O VASO E O OLEIRO - Isaías 30.14,15; Jeremias 18.1-4; Mateus 5.6

Jesus – O Salvador dos humildes

Marche