Advertências do ALTÍSSIMO




Esperai-me, pois, a mim, diz o ALTÍSSIMO, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque a minha resolução é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles fazer cair a minha maldição e todo o furor da minha ira; pois toda esta terra será devorada pelo fogo do meu zelo. Então, darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do ETERNO e o sirvam de comum acordo. (Sofonias 3:8,9)

A advertência do ALTÍSSIMO é para o dia em que se manifestará com poder sobre todas as nações para cumprir a SUA vontade.

“... no dia em que eu me levantar para o despojo”

Levantar-se para o despojo é evidência de que será vencedor, ou seja, não haverá obstáculo para o cumprimento da SUA palavra.

No livro de Jeremias, capítulo 23, versos 26 a 29, encontramos outra severa advertência. Vejamos:

Até quando sucederá isso no coração dos profetas que proclamam mentiras, que proclamam só o engano do próprio coração? Os quais cuidam em fazer que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do meu nome, por causa de Baal. O profeta que tem sonho conte-o como apenas sonho; mas aquele em quem está a minha palavra fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? – diz o ALTÍSSIMO. Não é a minha palavra fogo, diz o ALTÍSSIMO, e martelo que esmiúça a penha?

A palavra se cumprirá. Então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do ETERNO e o sirvam de comum acordo”.

Em Oséias, capítulo 4, verso 6, encontramos a seguinte afirmação: “O meu povo perece por falta de conhecimento”. Muitos falsos profetas (e a falta de leitura bíblica) são responsáveis por essa condição.

Nos tempos de Cristo – quando a Lei Mosaica estava em pleno vigor – o CORDEIRO fez uma grave advertência: "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo” (Mateus 23:13).
Mais adiante ELE comparou-os a sepulcros caiados:

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade” (Mateus 23:27,28).

A quem estamos dando ouvidos?

Acredito que em tempos de Covid 19 o ALTÍSSIMO está cumprindo SUA PALAVRA e, ao mesmo tempo, dando-nos a oportunidade de ouvir SUAS ADVERTÊNCIAS.

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 3:6)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus – O Salvador dos humildes

O VASO E O OLEIRO - Isaías 30.14,15; Jeremias 18.1-4; Mateus 5.6

A vontade perfeita de Deus