Jesus, o pão do céu

Preguei essa mensagem na primeira vez que congreguei na localidade de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, PR.

Depois de alguns dias, um irmão falou-me: "Não esqueci a mensagem". Por isso decidi compartilhar em meu BLOG.

TEMA: “Jesus, o pão do céu”

TEXTO BÍBLICO: João 6:22-40

OBJETIVO: Levar a congregação a meditar sobre Jesus, o pão da vida.

DESENVOLVIMENTO:

1. “Digo-lhes a verdade: Não foi Moisés quem lhes deu pão do céu, mas eu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu” (v. 32):

• Deus enviou o maná - Êxodo 16:2-7b;

• Deus enviou Jesus – João 6:33, 35, 41;

• Deus nos concede a vida eterna – João 6:38-40.


2. “Porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes” (v. 36):

• Os judeus estavam incrédulos quanto a declaração do Sr. Jesus – João 6:41;

• Israel também murmurou – Êxodo 15:24; 16:3;

• “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia”.

3. “Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei” (v. 37):

• Dia após dia o povo de Israel tinha de sair e colher o maná – Êxodo 16:4;

• Dia após dia temos que buscar ao Sr. Jesus."E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29 : 13);

• Buscar o Sr. Jesus também significa “comer a sua carne e beber o seu sangue” – João 6:53-58.

CONCLUSÃO:

• O pão do céu é Jesus;

• Devemos ser gratos a Deus por ter nos conduzido até o seu filho Jesus;

• Quem vem a Cristo jamais será rejeitado e, ainda, obterá a vida eterna;

• Por isso: “Examine-se, pois o homem a si mesmo” (I Coríntios 11:28).

Graça e paz em nome de Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VASO E O OLEIRO - Isaías 30.14,15; Jeremias 18.1-4; Mateus 5.6

Jesus – O Salvador dos humildes

Marche