Riquezas para Deus

No livro de Provérbios, capítulo 10, versículo 22 está escrito: "A benção de Deus enriquece e, com ela, não traz desgosto".

Certamente você já ouvir falar de pessoas que não tinham absolutamente nada e, com o passar dos anos, foram adquirindo riquezas (bens materiais).

Tal pessoa pode ser considerada próspera? De certa forma sim! Pode-se afirmar que, em termos materiais, essa pessoa prosperou formidavelmente. 

É bom vermos a prosperidade alheia, principalmente quando ela não vem acompanhada de desgosto, ou seja, quando é fruto da benção divina.  Na Bíblia está escrito: "Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos" (Ageu 2.8). 

Não tenho dúvidas que a prata e o ouro pertencem a Deus e que Ele as dá a quem quer. 

"E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus" (Eclesiastes 5.19). 

Vejamos algumas orientações bíblicas que poderão nortear nosso comportamento, caso venhamos a prosperar materialmente. 

a) Não confie nas riquezas, confie em Deus. 

"Aquele que confia nas riquezas cairá..." (Provérbios 11.28). 

b) Não digas no teu coração que a tua força e a tua mão te fizeram adquirir poder. 

"Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia" (Deuteronômio 8.18). 

c) Seja grato ao Senhor. 

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (I Tessalonicenses 5.18). 

As riquezas materias, quando adquiridas honestamente, são uma grande benção do Senhor. Porém, a riqueza de Deus vai além dos bens materiais.

Por exemplo: 
Amor, comunhão, intercessão, alegria, fé, humildade, obediência, paciência, longanimidade, perseverança, palavras saudáveis, pensamentos sadios, renúncia, etc.
"Na maratona deste vida, qualquer um pode vencer os primeiros cem metros, mas só uma pessoa excepcional, habitada pelo Cristo vivo e cheia do Espírito Santo termina bem a corrida". 
É o caso, por exemplo, do Apóstolo Paulo, o qual diz: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (II Timóteo 4.7).
                                                     --------- x x x ---------




























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VASO E O OLEIRO - Isaías 30.14,15; Jeremias 18.1-4; Mateus 5.6

Jesus – O Salvador dos humildes

Marche